top of page

Apresentação

O Programa de Pós Graduação em Enfermagem em Saúde Pública (ProEnSP) foi aprovado pela CAPES em setembro de 2018 e inaugurou sua primeira turma do Curso de Mestrado Profissional em março de 2019. O ProEnSP compromete-se com a capacitação de profissionais pós-graduados Stricto sensu na área de Enfermagem em Saúde Pública, buscando ofertar ambiente e recursos adequados para que se desenvolva a investigação científica e a inovação tecnológica na área.

Como um Programa novo, atualmente em sua 4ª turma e desde 2021 apoiado pelo COFEn, deseja promover precocemente oportunidades de debate, aprofundamento e compartilhamento de resultados alcançados por profissionais que se aliam a este grande movimento de qualificação e inovação das práticas, por meio do desenvolvimento de tecnologias de cuidado, sociais e educativas no SUS.

O evento que apresentamos surge desse empenho e desejo. Privilegiando a realidade de saúde de um cenário de multiculturalidade como o estado do Amazonas, mas também abrindo-se para trocas com colegas de toda a região norte e do Brasil, a programação foi atentamente preparada para marcar o lançamento desta nova ação do ProEnSP, almejando tornar-se um momento regular de sua vida acadêmica.

O Programa do evento se organiza em três atividades eixo:

II SESPAM - SEMINÁRIO DE ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA DO AMAZONAS

2º MOTIRÔ DE PRODUÇÃO TÉCNICA E TECNOLÓGICA EM ENFERMAGEM E SAÚDE

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TECNOLOGIAS EM ENFERMAGEM E EM SAÚDE

O SESPAM é um evento acadêmico científico anual do ProEnSP, que tem como objetivo dialogar e compartilhar conhecimentos e experiências sobre possibilidades metodológicas para a produção de tecnologias em enfermagem e saúde. Nesta edição atual apresenta como tema central: “Caminhos metodológicos para a produções técnicas e tecnológicas em enfermagem e saúde”, no formato de conferência, mesas redondas mediadas por convidados de outras regiões do país com conhecimento e expertise na área temática.

Motirô é uma palavra oriunda da língua tupi-guarani que significa encontro de pessoas para a produção de saberes. Nosso 2º Motirô reunirá produções técnicas e tecnológicas em enfermagem desenvolvidas por docentes e discentes do ProEnSP, apresentadas por uma Mostra Científica em formato de E-pôster expositivo dialogado.  

Manaus, a Universidade do Estado do Amazonas e o ProEnSP esperem por TODOS, com o desejo de estreitar laços de conhecimento, ensino, aprendizagem e experiências compartilhadas no nosso encontro sobre caminhos e horizontes metodológicos para o desenvolvimento de tecnologias em enfermagem e saúde.

Programação

Veja a programação completa do evento nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024.

Backgroud1.jpg

Trabalhos Científicos

No dia 27/02/2024 no período das 15 às 17 horas será realizado o 2º Motirô. Motirô é um palavra tupi-guarani que significa encontro de pessoas para a produção de saberes. Tem como finalidade reunir enfermeiros para apresentação e debate de produções técnicas e tecnológicas produzidas no âmbito da saúde na região Norte do Brasil.

Âncora 1

Inscrições

As inscrições serão gratuitas.

Categorias

 

  • Alunos do ProEnSP

  • Alunos de Outros PPGs

  • Egressos do ProEnSP

  • Professores do ProEnSP

  • Professores de Outros PPGs

  • Enfermeiros da Rede de Saúde

  • Alunos de Graduação

 

Comissão Organizadora

Dra. Aldalice Aguiar de Souza
Presidente
Dra. Amélia Nunes Sicsú
Membro Docente
Dra. Denise Maria Guerreiro Vieira da Silva
Membro Docente
Dra. Elielza Guerreiro Menezes
Membro Docente
Dra. Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett
Membro Docente
Dra. Vânia Marli Schubert Backes
Membro Docente

Dra. Vânia Marli Schubert Backes

Membro Externo
Erisson da Silva Teixeira
Membro Discente
Francisca das Chagas da Fonseca Carneiro
Membro Discente
Maria Diocléia da Costa Rezzuto
Membro Discente
Rafaela Silva de Souza
Membro Discente

Ednelza Rocha da Silveira

Membro Técnico- Administrativo
Lícia Kellen de Almeida Andrade
Membro Técnico- Administrativo
Miracele Godinho Guimarães
Membro Técnico- Administrativo

bottom of page