top of page
  • Foto do escritorProEnSP

UEA prorroga inscrições para Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública


As inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram prorrogadas até o dia 31 de outubro de 2020. Ao todo, serão oferecidas dez vagas, sendo duas destinadas a atender pretos, indígenas e pessoas com deficiência. O processo pode ser feito no site www.proensp.uea.edu.br .


O candidato deverá preencher a ficha de inscrição online e anexar os seguintes documentos: cópias digitalizadas (formato PDF) da Carteira de Identidade (RG) e diploma de graduação em Enfermagem ou declaração. O processo seletivo será realizado em três etapas: Pré-projeto, entrevista e currículo lattes.


Sobre o curso

O curso tem como objetivo proporcionar a formação de recursos humanos altamente especializados, e o desenvolvimento de pesquisa cientifica e tecnológica, com foco em Sistematização de Assistência em Enfermagem (SAE), além de capacitar profissionais pós-graduados stricto sensu em enfermagem para uma prática transformadora, inovadora, técnica, social e politicamente competente, por meio do desenvolvimento de tecnologia de cuidado, sociais e educativas no SUS e, também, prepara-los para o desenvolvimento de estudos direcionados às necessidades da saúde pública, com destaque para a região amazônica.


Podem participar do processo, portadores de diploma de curso de graduação em Enfermagem de instituições de ensino superior nacional ou estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com vínculo empregatício como enfermeiro na rede de saúde municipal, estadual, federal e/ou nas instituições privadas que prestem serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS). É necessário que o candidato esteja regulamente inscrito como enfermeiro junto ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição, em situação regular.


O curso terá duração de 24 meses, integralizando 30 créditos. As disciplinas obrigatórias do Programa serão oferecidas de maneira que o mestrado possa concluí-las no período de quatro semestres, conforme preconizado pela CAPES.


Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas no site www.proensp.uea.edu.br, na secretaria do Programa de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública, localizada na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) ¿ Avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha, ou pelo telefone (92) 98191-3880.

1.047 visualizações0 comentário
bottom of page