top of page
  • Foto do escritorProEnSP

4ª Reunião Técnica Regional de Educação Interprofissional das Américas


Durante os dias 23 e 30 de novembro de 2020 aconteceu a "4ª Reunião Técnica Regional de Educação Interprofissional das Américas" cujo tema foi “Sistemas de saúde resilientes para a colaboração na era da pandemia COVID-19: experiências na Região das Américas”.

O país anfitrião da reunião foi o Uruguai. O evento organizado conjuntamente pela Rede Regional de Educação Interprofissional das Américas (REIP) e Faculdade de Enfermagem da Universidade da República do Uruguai (UdelaR), contou com o patrocínio e apoio da Área de Saúde da referida Universidade.

Dadas as circunstâncias atuais, a reunião foi realizada virtualmente pela primeira vez (Plataforma Zoom e transmissão simultânea pelo YouTube) e as apresentações foram feitas de forma síncrona (transmissão por streaming através do Canal do YouTube da Faculdade de Enfermagem da Universidade da República (UdelaR) ou assíncrona para a qual alguns dos expositores gravaram as suas apresentações, as quais foram apresentadas de acordo com o programa do evento.

Como nas reuniões anteriores, foram convidados profissionais da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS / OMS), autoridades dos ministérios da saúde e da educação, participantes de reuniões anteriores, membros da Rede Universitária de Educação Interprofissional das Américas (UNIRED- EIP), instituições de formação e de serviços de saúde dos países da Região das Américas.

O evento contou com muitas participações, podendo verificar mais de mil visualizações nos dois dias de evento.

Ver notícias na íntegra

41 visualizações0 comentário
bottom of page