• ccauper8

PROGRAMA ProEnSP DA UEA PROMOVE AULA MAGNA TURMA CAPES/COFEN

PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA DA UEA PROMOVE AULA MAGNA TURMA CAPES/COFEN



Tecnologias sociais, educacionais e de cuidado para a sistematização da assistência: nosso trabalho, foi o tema da Aula Magna de abertura da terceira urma do Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública turma CAPES/ COFEN, realizada em formato virtual no dia 07 de maio de 2021.

Participaram da solenidade a coordenadora de pós-graduação stricto sensu UEA Profa. Dra. Patrícia Melchionna Albuquerque, o diretor da ESA/UEA, professor Dr. Diego Regalado, o coordenador de Lato Sensu da UEA, O Enfermeiro Diego Menezes de Souza representante do Conselho Federal de Enfermagem, a Enfermeira Luana Amaral Alpires representante da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, a conselheira Suelen Couto representante do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, o Prof. Dr. Darlisom Sousa Ferreira presidente da Associação Brasileira de Enfermagem no Amazonas, a vice coordenadora do Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública Profa. Dra. Maria de Nazaré de Souza Ribeiro, a mestranda Francisca Felix da Rocha.

Na ocasião a Profa. Dra. Elizabeth Teixeira destacou em sua palestra as perspectivas e desafios na aplicação das tecnologias sociais, educacionais e de cuidado para a sistematização da assistência. Elizabeth destacou os marcos da pós-graduação em Enfermagem no Brasil e na região norte, bem como o atual cenário dos cursos de mestrado em Enfermagem no Amazonas.

Em sua fala a vice coordenadora do Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública Profa. Dra. Maria de Nazaré de Souza Ribeiro, enfatizou a importância do tema para a qualificação e o crescimento da profissão. Destacou ainda a importância do apoio do sistema CAPES/ COFEN, que impulsionou crescimento das ações e parcerias desenvolvidos pelo programa, além de vários financiamentos conquistados, apesar do momento de pandemia. “Todas essas ações só foram possíveis graças ao trabalho coletivo de docentes e alunos do programa, e o apoio da UEA como um todo, que possamos continuar reinventando caminhos e nos mantendo firmes no compromisso com a Educação, com a Enfermagem e como o Sistema único de Saúde”, proferiu Maria de Nazaré.



1 visualização0 comentário