top of page
  • mira12logistica

UEA prorroga inscrições para Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública




As inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram prorrogadas até o dia 21 de janeiro de 2024. Ao todo, serão oferecidas dez vagas, sendo duas destinadas a atender pretos, indígenas e pessoas com deficiência. O processo pode ser feito no site www.proensp.co.br


Sobre o curso

O curso tem como objetivo proporcionar a formação de recursos humanos altamente especializados, e o desenvolvimento de pesquisa cientifica e tecnológica, com foco em Sistematização de Assistência em Enfermagem (SAE), além de capacitar profissionais pós-graduados stricto sensu em enfermagem para uma prática transformadora, inovadora, técnica, social e politicamente competente, por meio do desenvolvimento de tecnologia de cuidado, sociais e educativas no SUS e, também, prepara-los para o desenvolvimento de estudos direcionados às necessidades da saúde pública, com destaque para a região amazônica.


Podem participar do processo, portadores de diploma de Curso de Graduação em Enfermagem de instituições de ensino superior nacional ou estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com vínculo empregatício como Enfermeiro(a) na rede de saúde Municipal, Estadual, Federal e/ou nas instituições Privadas ou Filantrópicas que prestem serviço ao SUS; ou com Instituições de Ensino Superior Pública ou Privada. É necessário que o candidato esteja regulamente inscrito como enfermeiro junto ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição, em situação regular.


O curso terá duração de 24 meses, integralizando 30 créditos. As disciplinas obrigatórias do Programa serão oferecidas de maneira que o mestrado possa concluí-las no período de quatro semestres, conforme preconizado pela CAPES.


Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas no site www.proensp.edu.br, na secretaria do Programa de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública, localizada na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) Avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha, ou pelo WhatsApp (92) 99104-5622.

22 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page